Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

QuatroSóis

Cidade
Descrição
“QuatroSóis” é um quarteto de cordas de formação clássica, dedicado à música tradicional dos países de língua portuguesa. Exploram os laços estéticos e culturais da lusofonia através da essência da música, com um reportório de arranjos exclusivos pelo compositor Christopher Bochmann.
Grandes temas da música popular como “Cize” (Cabo Verde), “Muxima” (Angola) ou “Garota de Ipanema” (Brasil), com o sabor da mistura de culturas, que combinam a riqueza da música africana e brasileira com uma perspetiva erudita europeia.
O trabalho do quarteto presta homenagem à essência da música destes países com a influência da formação clássica dos seus elementos, e procura colocar temas originalmente da música popular noutros contextos.
O seu repertório atual, embora em constante evolução e desenvolvimento, abrange Cabo Verde, Angola e Brasil, preenchendo uma hora de música.
Carla Santos, 1 violino Alexandra Bochmann, 2 violino Katia Santandreu, viola Filipa Gonçalves, violoncelo Arranjos pelo compositor Christopher Bochmann
Curriculum
Desde 2012, QuatroSóis tem se apresentado em Lisboa e Évora, e já colaborou em eventos, gravações ou atuações com Tito Paris e Manecas Costa.
As quatro instrumentistas têm uma variedade de experiência profissional, tendo se conhecido originalmente na Orquestra Sinfónica Juvenil há cerca de doze anos. Têm colaborado individualmente com orquestras reconhecidas como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Sinfonietta de Lisboa, Orquestra de Câmara de Cascais, Orquestra de Câmara Portuguesa, entre outras. Fora da música clássica, já colaboraram com músicos como Tito Paris, João Pedro Pais, Vitorino, Paulo Flores, Manecas Costa, Mayra Andrade, Bana, Mariza, Rodrigo Leão, Il Divo, Kanye West, José Carreras, Carlos do Carmo, Fernando Pereira, Luís Represas e Orelha Negra, entre outros.
Video
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas - geral@centraldeartistas.pt / +351 919 530 905

É uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.