Descrição
No âmbito de experienciar a música e o intérprete, CURINGA significa fingir, imaginar, fantasiar, experimentar, mudar de valor, representar qualquer outro, remexer e trabalhar de novo.
É uma mistura energética de variadas expressões musicais Portuguesas e do Mundo, por meio de uma abordagem atrevida e sagaz, capaz de criar no momento o elo entre o passado e o futuro.
Curriculum
Formados em Santa Maria da Feira no final de 2008, os CURINGA partiram da ideia de atuar em recriações históricas, inspirando-se em personagens medievais tais como o Bobo, o Jogral, o Menestrel e o Trovador, e em melodias medievais provenientes da documentação existente. A criação de temas originais e composições próprias foi sempre uma aspiração do grupo, o que resultou numa sonoridade muito característica. Com atuações em Portugal, Espanha e França, o grupo foi marcando presença em mais de 200 eventos, entre recriações históricas, feiras medievais, festas populares, animações de rua, casamentos, concertos, rádio e televisão.
CURINGA, é formado por cinco elementos, entre eles: David Leão, Edwin Pestana, Manuel Tavares, Mário Gonçalves e Nuno Encarnação.