Descrição
magia para toda a família, é o que se pode esperar de Ricardo Pimenta. Um espetáculo com um esqueleto genérico no mundo do ilusionismo, porém com uma performance descontraída, interativa e humorística. É certamente uma desconstrução de clichés sobre ilusionistas.
Curriculum
Ricardo Pimenta, 34 anos, nascido em Vila Real, é um mágico com 11 anos de carreira e com algumas conquistas em festivais internacionais de Ilusionismo (MagicValongo, OiãMágico, VIMagia, Chavesmágico, etc.) e também participações televisivas, uma das quais o got talent Portugal 2020, onde alcançou a semifinal e Temos Artista da RTP com o mesmo resultado.
Foi também premiado com um 3°lugar num concurso do são João Bosco, Nos fenianos Portuenses, em 2016.
De uma forma autodidata e solitária, o seu destaque ocorre na categoria de magia de rua onde ganhou experiência ao longo de 5 anos nas ruas mais turísticas de Portugal e também no estrangeiro.
Criador do Magic Hamster, o único efeito mágico envolvendo hamsters treinados que o ajudou a entrar na comunidade mágica e mostrar o seu trabalho.