Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Da Cruz One Man Band

Cidade
Descrição
1 homem, 17 instrumentos, um espetáculo único, sucesso garantido em todos os eventos
O projeto “Da Cruz One Man Band” é a 36ª produção da Encerrado para Obras, companhia profissional itinerante de Teatro e Música, estrutura com 20 anos de existência. Este projeto, que estreou a 7 de Agosto no Fundão, já foi entretanto apresentado com enorme sucesso em mais de uma dezena de localidades de Norte a Sul do País. “Da Cruz” é o pseudónimo de David Cruz, ator, músico, profissional das Artes do Espetáculo desde 1991, membro fundador e atual diretor da Encerrado para Obras. Único Homem-orquestra tradicional no nosso país, este artista multifacetado apresenta um espetáculo surpreendente em que toca em simultâneo e em andamento um total de 17 instrumentos.
Às costas traz tambores e percussões diversas que toca com pés, cotovelos e pulsos, aos ombros um suporte com diversos instrumentos de sopro (harmónicas, kazoo, flautas) e uma guitarra que toca com mestria. Por fim a sua voz versátil, poderosa, inspirada e muito afinada não deixa ninguém indiferente. O repertório, extremamente diversificado, (tradicional, rock, jazz, swing, blues, bossa, forró, etc.) é quase inesgotável e está sempre em constante evolução. O artista (poliglota, licenciado em Francês/Inglês, fala fluentemente 5 línguas) está muito habituado a cantar em idiomas distintos - para além das línguas latinas e inglês, já interpretou canções em dialetos africanos, ucraniano, latim, entre outros.
O artista prepara sempre criteriosamente o seu repertório para cada um dos eventos em que participa. Por exemplo num casamento terá na manga algumas canções que abordam diretamente o tema do matrimónio, ou numa Feira do Queijo, canções que falam de queijo (muitas vezes chega mesmo a compor músicas e/ou letras novas para um evento em específico). Pela sua mobilidade e versatilidade, este projeto é ideal para animação de todo o tipo de eventos, feiras de produtos endógenos, festivais, festas de aldeia ou festas de empresas, festas de Natal, casamentos, aniversários, congressos, etc. A intervenção é sempre muito dinâmica, com muitas surpresas, muito humor e muita interação com o público. Condições técnicas e logísticas A duração do espetáculo é flexível (até 1h30 min. sem intervalo, ou até 3h com intervalos). A companhia possui todos os equipamentos de som necessários à realização da apresentação (meios de amplificação portáteis para voz e guitarra). O espetáculo pode ser apresentado num local fixo (nesse caso serão utilizados microfones sem fios, podendo o artista deslocar-se num raio máximo de 20 m. do sistema de amplificação). Pode também ser apresentado em percurso, sendo que que neste caso o artista carregará a sua própria amplificação (um pequeno amplificador colocado à cintura).
Curriculum
Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas. Profissional das Artes do Espectáculo desde 1993, ator, músico (multi-instrumentista, compositor e intérprete), formador de Teatro e Música, dramaturgo e encenador. Um dos fundadores da companhia Encerrado para Obras e seu director artístico desde 2001.
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.