Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Eliseu Silva

Cidade
Descrição
Projeto que homenageia de diversas formas a cultura portuguesa e o que de melhor temos. Para além de ser um projeto pioneiro no Fado, onde revisitamos emblemáticas figuras da música portuguesa como Amália Rodrigues e Carlos Paredes para ensemble de Cordas e fadista, com a mestria de grandes compositores portugueses de renome, como Fernando Lapa, Eugénio Amorim, Óscar Rodrigues, Manuel Maio, Isabel Rocha, entre outros Interpretados pelos melhores músicos de cordas portugueses. Para além da música ainda pode ser apresentado com Poesia de escritores Incontornáveis, que acompanham e complementam a apresentação musical, declamado pelo declamador e ator Pedro Lamares. Um projeto de superior qualidade todo ele “made in Portugal”,
Curriculum
o Lusitanae Ensemble é um laboratório inovador de realidades criativas e artísticas de qualidade internacional. Os seus músicos constituintes são todos diplomados, na sua maioria mestrados e também doutorandos, e tendo realizado digressões a nível mundial com os melhores músicos e instrumentistas do panorama musical internacional. Começando pela capacidade adaptativa, o repertório varia entre o erudito (música barroca, clássica, romântica e contemporânea) tangos, fados, ligeira, jazz, música tradicional e popular. Os elementos constituintes podem-se também apresentar em formações variáveis, tendo já atuado como trios e até como orquestra de câmara, acompanhados por coro ou canto lírico quando solicitado. Foi agrupamento residente da Câmara Municipal do Porto em 2013, sediados no Teatro do Campo Alegre e Curso de Musica Silva Monteiro. Gravaram o CD Fado revisitado em 2014 pela multinacional Mota Engil.
Video
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.