Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Alexandre Pring

Descrição
Actor, Encenador, Autor Teatral, Produtor, Assessor de Imprensa, Dir. de Arte, Cenógrafo, Figurinista, Aderecista, Artista Plástico, Artista Gráfico, Marionetista, Dançarino, Palhaço, Circense e Performer de Rua...
Curriculum
Alexandre Pring é brasileiro, do Rio de Janeiro. Actualmente, reside em Portugal, e já trabalhou com as companhias portuguesas, “Chapitô”, “Os Bobos e a Corte”, ambos de Lisboa, “S.A. Marionetas”, de Alcobaça e “Marionetas, Actores & Objectos”, de Viana do Castelo. Além de exibir seus espectáculos de norte a sul do país, vem participando como performer por vários países do Mundo, em festivais de teatro, circo, marionetas e performance de rua. Coordenou o evento “O Maravilhoso Mundo das Marionetas”, patrocinado pela Rede de Shoppings Mundicenter SA. Autor e produtor de espectáculos, tais como, “Floresta de Duendes”, “Estação-Terra”, e os mais recentes “El Mágico Circo de Espuma” e “MixCabaret”. Fundador do “CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude”, e também, da “Cia. Os Melhores” e do “Jornal Brazuk”. Idealizador do evento “Cinema na Praia” (Copacabana). Construtor de marionetas gigantes para o "Europark-Hamburgo". Figurinista da Escola Nacional de Circo do Brasil, e dos espectáculos “Roda Saia, Gira Vida” e “Homenagem ao Circo Brasileiro”. Foi aderecista e cenógrafo da “Rede Globo”, e chefe de equipa das Escolas de Samba “Beija Flor de Nilópolis” e “Império Serrano”, além de já ter coordenado e produzido eventos como, “O Labirinto”, a mostra “Cine-Vídeo Ato 7”, “O Riso da Terra – Encontro Mundial de Palhaços”. Também, ministra cursos e workshops de teatro e movimento, e técnicas de construção e manipulação de marionetas.
Video
Video
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.