Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Alexandre Pring

Descrição
Actor, Encenador, Autor Teatral, Produtor, Assessor de Imprensa, Dir. de Arte, Cenógrafo, Figurinista, Aderecista, Artista Plástico, Artista Gráfico, Marionetista, Dançarino, Palhaço, Circense e Performer de Rua...
Curriculum
Alexandre Pring é brasileiro, do Rio de Janeiro. Actualmente, reside em Portugal, e já trabalhou com as companhias portuguesas, “Chapitô”, “Os Bobos e a Corte”, ambos de Lisboa, “S.A. Marionetas”, de Alcobaça e “Marionetas, Actores & Objectos”, de Viana do Castelo. Além de exibir seus espectáculos de norte a sul do país, vem participando como performer por vários países do Mundo, em festivais de teatro, circo, marionetas e performance de rua. Coordenou o evento “O Maravilhoso Mundo das Marionetas”, patrocinado pela Rede de Shoppings Mundicenter SA. Autor e produtor de espectáculos, tais como, “Floresta de Duendes”, “Estação-Terra”, e os mais recentes “El Mágico Circo de Espuma” e “MixCabaret”. Fundador do “CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude”, e também, da “Cia. Os Melhores” e do “Jornal Brazuk”. Idealizador do evento “Cinema na Praia” (Copacabana). Construtor de marionetas gigantes para o "Europark-Hamburgo". Figurinista da Escola Nacional de Circo do Brasil, e dos espectáculos “Roda Saia, Gira Vida” e “Homenagem ao Circo Brasileiro”. Foi aderecista e cenógrafo da “Rede Globo”, e chefe de equipa das Escolas de Samba “Beija Flor de Nilópolis” e “Império Serrano”, além de já ter coordenado e produzido eventos como, “O Labirinto”, a mostra “Cine-Vídeo Ato 7”, “O Riso da Terra – Encontro Mundial de Palhaços”. Também, ministra cursos e workshops de teatro e movimento, e técnicas de construção e manipulação de marionetas.
Video
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas - geral@centraldeartistas.pt / +351 919 530 905

É uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.