Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Diana Rego

Cidade
Descrição
Formada em 2010 pela bailarina Diana Rego e pelo músico Marc Planells, a Companhia é formada por artistas de várias origens e nacionalidades.
A paixão mútua pela cultura oriental levou-os por várias vezes à Índia, onde estudaram e aprofundaram as diferentes tradições - clássica, folclórica e moderna -, dando corpo a esta criação.
O grupo trabalhou o repertório de várias culturas da região, permitindo o nascimento de uma fusão singular que, respeitando os parâmetros clássicos e tradicionais, lhes confere, ao mesmo tempo, uma interpretação contemporânea e pessoal.
Este espectáculo conduz-nos numa viagem aos místicos templos sagrados da Índia, onde a música e a dança são a mais sublime das oferendas ao Divino.
Curriculum
Nome - Diana Melo Rego de Local de Nascimento-Porto, Portugal Estado civil - casado Educação 2003 - 2005 Especialização em Dança pela Universidade de Dança da Bahia, Brasil 2000 Bolsa de estudo para 3 meses em “Dartigton college of Performing Arts”, Inglaterra 1999 - 2003 Licenciatura em Teatro na Esc. Sup. de musica e Artes do Esp. “ESMAE” no Porto 1995-1999 Educação Preparatória e Secundaria na Augusto Gomes Desenvolvimento profissional 2000 Nomeada como professora de Dança Oriental em várias escolas do instituto Yoga e no Centro de Dança do Porto 2003 Participa no curso de 6 meses do Forum Dança:” Pesquisa e Criação Coreográfica “ trabalhando com os seguintes coreógrafos contemporâneos : Clara Andermatt, Joana Providencia e Margarida Bettencour. 2005 Selecionada para bailarina principal do grupo de música do mundo “Terrae Ignota” em Barcelona Campos pesquisa 1996 começa a estudar dança oriental e cultura 2001 realiza vários workshop de dança em Espanha, nas Artes do Oriente 2002 um mês de investigação de dança na Turquia e em Israel 2003 seis meses curso do Forum Dança 2005 dois meses pesquisa sobre as tradições culturais da África Ocidental 2007 seis meses de estudos na Índia 2008 residência de pesquisa na Tailândia e na Índia Serviços profissionais 1999 Começa a trabalhar como Bailarina profissional 2000 começa a trabalhar como Professora de dança 2005 seis meses turnê no México e Barcelona como bailarina principal do grupo de música do Mundo Terrae Ignota 2008 trabalha com artes educacionais com crianças em Macau e na China e Portugal 2008 Apresenta um dueto performático, durante um mês em Arts Cabaret em Berlim residencia artistica na Índia 2009 leciona cursos intensivos no Conservatorio e dança de Lisboa 2010 residência de pesquisa sobre as tradições culturais em Bali : teatro,musica e dança e na Índia: dança, yoga e meditação 2011 cria a sua própria companhia de dança participando em diversos festivais em Portugal, com "Eternal Movement" 2012 atua como bailarina principal do grupo de Música do Mundo “Terrakota” turnê na Espanha,França,Bélgica, etc ... 2013 cria a segunda produção com sua companhia de dança ”Hindu Eu” ganha bolsa de pesquisa, para 3 meses na Índia 2014 Residencia artística em Berkeley e em San Francisco, EUA Cria a terceira produção com a companhia de dança “ Danço, logo existo” apresenta no Teatro Malaposta e Teatro Campo Alegre do Porto 2015 selecionada para coreografar e actuar em “Evolution” perfomance internacional apresentada na China. Convidada a atuar e dar formação em Sao Paulo no ”Encontro de Pesquisadores de Artes Orientais” no Brasil
Video
Video
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.