Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Cornalusa

Cidade
Descrição
Os Cornalusa são um ensemble musical, que desde 2006, tem vindo a participar na maioria dos eventos de recriação histórica produzidos em Portugal.
Para nomear apenas alguns destes eventos, os Cornalusa já actuaram em Óbidos, Silves e Castro Marim com algumas excursões fora do país em Espanha, França, Itália e Alemanha.
O ensemble é composto por quatro músicos desde 2010. Na sua formação mais usual dois músicos tocam a gaita mirandesa, instrumento tradicional português, onde aliás o grupo foi buscar a terminologia para o nome que escolheu adoptar.
Em português e em algumas outras línguas europeias, cornamusa é um sinónimo para gaita-de-foles. Alterando então a sílaba do meio, o grupo evoca a sua origem Lusitana.
Rítmica e harmonicamente, o grupo completa-se com o bouzouki (instrumento de cordas que tem origem na Grécia) e o Davul (instrumento de percussão em que se utilizam duas peles para conseguir timbres diferentes).
Os Cornalusa combinam melodias antigas com harmonias e ritmos “dos nossos tempos”. Portanto nesta perspectiva o propósito da banda não é apresentar ao espectador a recriação histórica absoluta mas antes proporcionar ao público uma interpretação exclusivamente original daquilo que poderia ter sido, mantendo sempre um ouvido atento ao que consideram ser o aspecto mais importante – a música!
Através das poderosas vozes de autenticas gaitas-de-foles portuguesas combinadas com a energia de um bouzouki e de um davul, os Cornalusa oferecem um singular espectáculo ao vivo caracterizado por actuações que podem ser apresentadas virtualmente em qualquer espaço.
Em Agosto de 2012 a banda apresentou o seu primeiro álbum de originais homónimo – Cornalusa!​
Video
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.