Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Cornalusa

Cidade
Descrição
English
Cornalusa is a musical ensemble, which since 2006, has been participating in most of the historical recreation events produced in Portugal.
The group has already performed abroad in abroad in Spain, France, Italy and Germany.
Cornalusa combines old melodies with harmonies and rhythms "of our times". So in this perspective the purpose of the band is not to present the spectator with absolute historical recreation but rather to provide the audience with an exclusively original interpretation of what could have been, always keeping an ear open to what they consider to be the most important aspect - music!

Português
Os Cornalusa são um ensemble musical, que desde 2006, tem vindo a participar na maioria dos eventos de recriação histórica produzidos em Portugal.
Para nomear apenas alguns destes eventos, os Cornalusa já actuaram em Óbidos, Silves e Castro Marim com algumas excursões fora do país em Espanha, França, Itália e Alemanha.
O ensemble é composto por quatro músicos desde 2010. Na sua formação mais usual dois músicos tocam a gaita mirandesa, instrumento tradicional português, onde aliás o grupo foi buscar a terminologia para o nome que escolheu adoptar.
Em português e em algumas outras línguas europeias, cornamusa é um sinónimo para gaita-de-foles. Alterando então a sílaba do meio, o grupo evoca a sua origem Lusitana.
Rítmica e harmonicamente, o grupo completa-se com o bouzouki (instrumento de cordas que tem origem na Grécia) e o Davul (instrumento de percussão em que se utilizam duas peles para conseguir timbres diferentes).
Os Cornalusa combinam melodias antigas com harmonias e ritmos “dos nossos tempos”. Portanto nesta perspectiva o propósito da banda não é apresentar ao espectador a recriação histórica absoluta mas antes proporcionar ao público uma interpretação exclusivamente original daquilo que poderia ter sido, mantendo sempre um ouvido atento ao que consideram ser o aspecto mais importante – a música!
Através das poderosas vozes de autenticas gaitas-de-foles portuguesas combinadas com a energia de um bouzouki e de um davul, os Cornalusa oferecem um singular espectáculo ao vivo caracterizado por actuações que podem ser apresentadas virtualmente em qualquer espaço.
Em Agosto de 2012 a banda apresentou o seu primeiro álbum de originais homónimo – Cornalusa!​
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas - geral@centraldeartistas.pt / +351 919 530 905

É uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.