Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Débora Rodrigues

Cidade
Descrição
Apresentamos Fado em concerto com Débora Rodrigues em três formatos diferentes: Uma Tarde, Uma Noite e Grande Noite de Fado com Débora Rodrigues e Convidados.
Curriculum
DEBORA RODRIGUES – BIOGRAFIA 2013 Débora Rodrigues apesar de ir residir para Lisboa com 7 anos, mantem no coração a sua terra natal que é descrita pelos visitantes como o paraíso na terra ‐ a ilha de Porto Santo na Madeira, onde se recorda de dar os seus primeiros passos na música gravando cassetes para oferecer à família quando tinha apenas 3 e 4 anos.
Desde muito pequena que nutre um grande fascínio pelas artes, começou a fazer teatro aos 9 anos e é precisamente no teatro que descobre o fado, tendo vencido vários concursos infantis. Aos 11 anos integra o grupo juvenil Onda Choc como solista, gravou o disco mais vendido do grupo ‐ o multiplatinado “Estou apaixonada” que ocupou o 1º lugar do top por mais de 3 meses. Continuou a vencer outros concursos e a manter uma atividade artística intensa, conciliando ainda os estudos oficiais com a pintura, o canto, a dança e expressão corporal.
Tendo que omitir a sua idade menor, Débora Rodrigues abraça definitivamente o fado quando se estreia profissionalmente aos 15 anos na Grand´Tasca ‐ casa típica de Maria da Fé, passando também a cantar no Sr. Vinho, tendo continuado a cantar pelas principais casas de fado como a Parreirinha de Alfama de Argentina Santos, o Forte Dom Rodrigo, Café Luso e por fim O Faia onde esteve durante 6 anos.
No seu percurso fadista pode‐se dizer que cantou com praticamente todos os instrumentistas de relevo e conviveu com muitas das grandes figuras do fado. Esta vivência proporcionou‐lhe também um conhecimento mais aprofundado deste género musical português que é hoje Património Imaterial da Humanidade.
No ano 2000 edita o seu primeiro álbum Fado que contêm alguns clássicos e também canções originais contando com os músicos Tó Moliças e Mariño de Freitas no baixo, Carlos Azevedo no piano, Fernando Silva na guitarra portuguesa e Jaime Santos na viola de fado.
Este seu Fado levou‐a a cantar em muitos espaços importantes espalhados pelo mundo: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Luxemburgo, Suíça, Roménia, Espanha e também Bélgica onde trabalha com músicos belgas num projeto intitulado Fado Tradicional. A cantora apesar de ter o fado no coração é apreciadora de outras músicas com igual riqueza poética e musical de várias raízes. Apesar de não se assumir como poetisa, nas noites lisboetas ouvem‐se muitos fados tradicionais com poemas de Débora Rodrigues. Em 2011 Débora Rodrigues participou com o tema “Lua Carmim” com poema da sua autoria e música de Fernando Silva no Livro CD “Fado Portugal, 200 anos de fado” que teve grande sucesso sendo Nº1 de vendas na Fnac e outros locais.
No ano de 2012 dá voz a 2 poemas de Fernando Pessoa com composições de Samuel Lopes na obra “Os Mensageiros, Antologia de Fernando Pessoa” ao lado de outros artistas como Dulce Pontes, Oswaldo Montenegro, Fernanda Porto, Ruy de Carvalho, Joaquim de Almeida, Ana Laíns, entre outros. Atualmente, Débora Rodrigues prepara um novo álbum de originais no qual pretende explorar novas linguagens dentro do fado, sendo a temática central O Amor. Neste trabalho contará com vários convidados, músicos, compositores, poetas e no qual se podem também escutar versos seus. Um disco que se augura inspirado com edição para a Primavera de 2013 pela SevenMuses MusicBooks.
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.