Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

António Albano Dias (AlbaDias)

Cidade
Descrição
www.boxarte.com Nome artístico: António Alba Dias / António S´Albano Dias Nome de nascimento: António dos Santos Albano Dias Nascido a 6 de Agosto de 1976 Lisboa, Portugal Nacionalidade Portuguesa Campo d´Artes Pintura, Desenho, Escultura, Cerâmica, Gravura, Fotografia e Design Decor
Curriculum
Nascido em Lisboa, Portugal a 1976, passou a sua juventude na ilha da Madeira. Filho de António e Mariana Dias, Família Alentejana do Alqueva, cedo adquiriu um gosto pelo campo e paisagens verdejantes. E empreendendo várias viagens com objectivo específico de conhecer e visitar as terras de Portugal e suas culturas. Foi adquirindo interesses em varias áreas, sem nunca descurar as suas anotações esquematizadas através de desenhos. Tirando formações em pintura e desenho, e recebendo ensinamentos de seu pai em desenho, foi-se moldando ao longo dos anos. Ingressando em formações e aulas de desenho, pintura, fotografia e escultura. Ingressou num curso de artes em design, no estabelecimento de ensino de Santo André na Quinta da Lomba da cidade do Barreiro. Por motivos de regime militar obrigatório, foi destacado para o Regimento de cavalaria em Estremoz onde teve de parar com os estudos das artes. Não largando o seu gosto e amor pelas artes, ao longo dos anos foi adquirindo obras literárias e biográficas de todos os artistas, entre outros temas, com o objectivo de estudar os campos, técnicas e matérias. Retirando os muitos trabalhos e projectos não oficiais, realizados perante as exposições ao público, o artista realizou projectos extra, nas vertentes de restauração de pinturas, decoração, fotografia e escultura. Não obstante a sua realização mais comum na criação de peças Design decoração, para espaços casa. Em 1997 através de uma grande amiga de infância, Annie Amandine, deslocou-se até Paris, França para efectuar uma amostra colectiva em apresentação em parceria de Figurismo livre, em Place du Tertre em Montmartre, Paris.
A Novembro de 2005 participou no evento de "Alentejo Alma Viva do Vinho" Herdade do Esporão (Finagra) /Apoio Jornal Diário de Noticias.
Através de um convite, para ilustrar um livro infantil, sobre o título de “Vaz o Camões o Viajante” realizou um conjunto de desenhos originais, para incrustação da capa e interior, onde infelizmente não se veio a realizar a sua publicação e imprensa no mercado.
Anos seguintes, o artista direccionou a apresentação de suas obras e projectos em espaços de decoração, estabelecimentos de restauração e outros locais direccionados ao público. Em 2008, através de um grupo de amigos, ingressou no projecto para a peça de teatro “Eu! Eu nada mais! No Teatro Trindade, como fotógrafo de cena e juntamente, na referida peça elaborou as músicas e som de sua autoria. A Junho de 2012 através do Posto de Turismo da Câmara Municipal da Moita, apresentou uma exposição individual sobre o tema “Portugal, Passado e Presente que nos distingue” exposição dedicada á cultura portuguesa e sua Historia.
Recentemente realizou no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal, uma amostra e apresentação da sua colecção original sobre o Fado, evento realizado pela Rádio Amália na Noite “Gala do Fado – Fevereiro 2013.
Em poucas palavras, podemos descrever que o artista busca, incessantemente, a perfeição, o eterno, o âmago da Arte em si, o significado da Vida e das relações humanas, através da sua obra, em constante mutação e evolução.
“Tudo o que vejo é um projecto para o futuro, algo melhorado á minha imagem e respeitando os padrões, elevando a história antiga a novos degraus, não descurando, mas sim fazendo o percurso para que a arte e sua História não sejam esquecidas.”
“António S´Albano Dias”
Video
Video
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.