Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Adiafa Premium

Descrição
O grupo de música popular ADIAFA foi criado pelos músicos José Emídio e Paulo Colaço, por volta de 1998 e na sua génese está a divulgação e interpretação do cante campaniço baixo-alentejano , e a recuperação do seu instrumento tradicional – a viola campaniça.
O grupo já teve diversas formações, tendo dele feito parte músicos como Paulo Colaço, José Emídio, António “Tói Marreco” Santos, Emídio Zarcos (já falecido), Manuel Bexiga, Luís Espinho, João Paulo Sousa, Joaquim Simões, António Caturra e João Cataluna.
O disco homónimo (edição de autor) foi gravado em Cuba (Baixo Alentejo) e apresentado ao público na Casa da Cultura em Beja a 9 de Abril de 2002.
A partir desta data, o grupo foi solicitado para espectáculos por todo o País, tendo-se deslocado à Suíça e ao Canadá onde actuou para as respectivas comunidades emigrantes. Só no ano de 2003, ADIAFA contabilizou cerca de 120 espectáculos, entre os quais se destacam os realizados em Lisboa, no Pavilhão Atlântico perante 19.000 pessoas, onde assegurou a 1ª parte do concerto da vedeta internacional Shakira, e outro em Albufeira (Algarve) partilhando o palco com a estrela da MPB Daniela Mercury.
aralelamente o grupo viu o seu 1º trabalho discográfico guindar-se ao 1º lugar do Top Nacional de vendas, onde se manteve durante 6 semanas consecutivas, e chegar a Disco de platina – sinónimo de vendas superiores a 40.000 cópias. Foi a primeira vez que um grupo de música tradicional atingiu tal desiderato.
Curriculum
ADIAFA esteve nomeado para os Globos de Ouro 2003 da SIC nas categorias de melhor grupo e melhor canção do ano ( AS MENINAS DA RIBEIRA DO SADO – o grande êxito do grupo ), ganhou o prémio MAIS MÚSICA instituído pela revista Mais Alentejo , foi presença constante em programas de televisão e de rádio, e motivo de inúmeros artigos de opinião na imprensa escrita em Portugal .
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.