Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Sandra Contente

Cidade
Descrição
Sandra Contente esta numa constante busca pela verdadeira essência, pois como espectadora da sua própria arte a artista tem como objectivo que a mesa lhe transmita algum sentimento. Nesse sentido tem desenvolvido, varia técnicas com diferentes correntes pictóricas, acrescentando ao seu trabalho elementos sustentáveis, onde pretende demonstrar que a arte não se aprende sente-se acreditando na arte para todos.
Através de elementos normalmente utilizados para outros fins desenvolveu uma técnica muito própria que confere as suas obras textura forma e aroma, a artista transmite os seus sentimentos e vivencias através da sua obra sendo a tela a sua confidente e o seu refúgio, transformando as suas exposições em experiências únicas, algumas bastante peculiares.
Curriculum
Sandra Contente Nasceu em Palmela em 1979, frequentou o ensino secundário, na escola secundária de Palmela. Desde muito cedo demonstrou interesse pela arte e nos finais dos anos 80 desenvolveu o seu primeiro trabalho inserido no tema “Protecção do meio Ambiente” exposto em Lagameças. Apesar de ter iniciado as suas incursões pela arte como autodidacta, Sandra Contente tem procurado aperfeiçoar a sua técnica na categoria de desenho, (carvão, greda, sépia, sanguínea e pastel), e de pintura (óleo, aguarela, tinta da china e acrílico).
Após alguns anos afastada da pintura Sandra decide fazer a sua primeira exposição em 2001 no salão do Banco caixa de crédito agrícola, onde mostra pela primeira vez a técnica desenvolvida durante o seu momento de introspecção, em que a artista procurou encontrar a sua própria linha criativa. Ainda em 2001 em busca do seu ser a artista expõe mais alguns trabalhos, estes em carvão, exposição essa que esteve patente no pavilhão contíguo á casa mão da rota dos vinhos em Palmela.
Durante os anos 2001/2002, participou em mais de uma dezena de exposições colectivas e individuais, entre elas destaca-se: -Participação no IV prémio Américo Marinho, na galeria Municipal do Barreiro em Março de 2001
-Olhares sob Palmela, patente no cine teatro S. João em Junho de 2002
-Temática dos moinhos, no Salão de Exposições da escola secundária de Palmela, em Agosto de 2002.
Nos anos seguintes ainda sem uma linha definida a artista foi desenvolvendo diferentes correntes pictóricas tentando sempre enquadrar-se nas mesmas, pois como espectadora da sua própria arte a artista tem como objectivo que a mesa lhe transmita algum sentimento, nesse sentido foi experimentando varias técnicas, participando com menos frequência em eventos culturais, contudo no ano 2003, participou no concurso de pintura e criatividade realizado na escola profissional de Setúbal promovido pelo IEFP, com a realização de um outdoor publicitário pintado em Mural onde recebeu o 1º lugar.
No ano 2005 participou na Maior pintura colectiva em extensão do mundo 4000m de tela com a temática “Água”, essa mesma com entrada no Guinness Book of the world. Que teve lugar em Sintra.
Sandra Contente não pretende parar a busca pela sua verdadeira essência, e nesse sentido tem desenvolvido, varia técnicas acrescentando ao seu trabalho elementos sustentáveis, onde pretende demonstrar que a arte não se aprende sente-se, através de elementos normalmente utilizados para outros fins desenvolveu uma técnica muito própria que confere as suas obras textura forma, e aroma a artista transmite os seus sentimentos e vivencias através da sua obra sendo a tela o seu refúgio.
Prestou prova dessa sua primeira conquista através da sua exposição FEMINA que esteve patente no clube militar de oficiais com inauguração no dia 8 de Março de 2012, onde mostra pela primeira vez em tela a técnica que desenvolveu acreditando na arte para todos, pois através da textura conferida das formas e aromas a experiencia desta exposição em particular, pode ser vivenciada de uma forma bastante peculiar, tendo tido o seu encerramento com actividades interactivas a grupos de pessoas com algumas limitação tanto motoras como mentais.
Sandra Contente considera-se uma artista em ascensão, inaugurou no passado dia 1 de Junho a exposição Actos Separados que está patente no átrio da Câmara Municipal de Ponte da Barca.
Neste momento já se encontra a pintar para as próximas exposições as quais já tem convite contudo ainda sem data agendada.
Video
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.