Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Dj Sistema

Cidade
Descrição
Duarte Dias nasceu no Porto em Outubro de 1980. Só mais tarde, viria a adoptar a alcunha de Sistema, talvez pela organização e pelo método que deposita na concretização dos seus objectivos ou, simplesmente, por mera ironia.

Anos depois, viria o “DJ”, que, naturalmente, surgiu devido ao seu extremo gosto pela música, mais concretamente por um estilo que viria a descobrir no final da década de 90, o Hip Hop.

Foi então que esta cultura e musicalidade o impulsionaram na busca da sua própria expressão através da música.

A aprendizagem nem sempre foi fácil; desde o início que foi um auto-didacta e não teve qualquer formação musical, mas a sede de aprender e a vontade de descobrir despertaram em si sensações nunca antes vividas.

Desde então que o vício da música nunca mais o deixou. Foi em 1999 que se juntou a 4 amigos, todos eles MC's, e formaram os Mundo Secreto. Sistema tinha o papel de produtor.

Mais tarde, sentiu a necessidade de os acompanhar no palco e foi aí que enveredou pelo caminho do Djing e do Scratching.

Com eles, viria a percorrer Portugal de Norte a Sul, Continente e Ilhas, tocando nas principais casas de espetáculos do país, bem como nos principais festivais e nas mais importantes Festas Académicas.

Queima das Fitas do Porto, Queima das Fitas de Faro, Pavilhão Atlântico, Casa da Música, Coliseu dos Recreios e Festival Delta Tejo são apenas alguns exemplos.

Actualmente, assume nos Mundo Secreto o papel de produtor, DJ, teclista, compositor e autor.

Os Mundo Secreto são já uma banda a ter em conta no panorama musical nacional, sendo uma das principais caras de uma nova geração de músicos portugueses.

Contudo, a sua carreira não se fez só de Mundo Secreto.

Em 2002, Sistema tornou-se um dos principais impulsionadores de um crescente movimento de festas na cidade do Porto: as festas de R&B.

Foi o primeiro DJ residente das primeiras festas de R&B da cidade, que tinham lugar no Bar Cerveja Viva.

Estas abriram-lhe portas para outras festas e discotecas, tais como Vogue, Via Rápida, Mará Alta, River, Indústria, Twins, Século XIX, Estado Novo, etc.

Ultimamente tem-se dedicado sobretudo à produção, gravação e composição para os Mundo Secreto, mas também para outros projectos.

É no estúdio que passa os seus dias, na busca constante de novas sonoridades.

O estúdio é o seu habitat natural, a cabine a sua segunda casa.

O Hip Hop é o traço mais marcante nas suas actuações, mas o ecletismo é algo bastante notório na sua escolha musical.

Nos seus sets podemos ouvir Hip Hop, Rock, R&B, Funk, Break Beat, Reggae, Drum & Bass, Electro e Dub Step.
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.