Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Karpe Diem

Descrição
Rock puro e duro sem preconceitos!
Curriculum
Os Karpe Diem ( KD ) sobem pela primeira vez a palco em inícios de 1990.

Essa data fica marcada na memória de todos os que participaram e ajudaram esta banda até aos dias de hoje.

E logo aí se vê a garra de um rock muito português e sem preconceitos ou ambições desmedidas. Durante alguns anos os KD participam em diversos eventos musicais – basicamente, em qualquer palco onde se pudesse tocar e rockar.

Ao longo destes 19 anos e com a gravação de várias demos, uma das marcas iniciais dos KD foi a gravação do tema "Aqui sozinho" na compilação “Rock Luso” da estação de rádio Ateneu, levando o mesmo tema ao programa de música "Top SIC", obviamente… na estação de televisão SIC, no ano de 1994.

Em Fevereiro de 2004, já com a actual formação, gravam o tema "Concerto" no tributo aos 25 anos da emblemática banda rock UHF.

Em Dezembro de 2005 já com algumas canções prontas, a serem editadas, fazem a sua aparição no programa “Portugal no Coração”, da RTP, com as canções “As Pessoas (como se a pressa fosse urgente), silêncio e Uma Cama no Chão.

Ao longo destes tempos, já percorreram vários palcos em todo o pais, em que se realçam alguns, tais como: Festival Antarte – Pop/Rock Rebordosa / Paredes, com Blind Zero e Blasted Mechanism; Hard Club Gaia com os The Mission; novamente no Festival Antarte, com David Fonseca; Coliseu do Porto com UHF; Paços de Ferreira com Peste e Sida; Aula Magna com UHF; para além de muitas outras primeiras partes dos UHF.

Mas nunca esquecendo os muitos outros palcos por onde já passaram e que não deixarão de ser importantes para os KD.

É sempre muito difícil o parto de um filho, e o primeiro dos KD já nasceu. . . O segundo está praticamente fecundado.

FORMAÇÃO

Paulo Inácio: Com uma garra muito forte em palco, que lhe é por todos reconhecida, é a voz que se mant..m desde o primeiro dia de formação, marcando os palcos num estilo muito pr..prio.

Com ele nunca se sabe o que pode acontecer. Mas já foram muitos os líderes políticos que ficaram com as orelhas a arder. Os KD nunca ofendem ninguém, mas tomam posiçõses sociais neste Portugal dos pequeninos.

Luis Bray: Com movimentos irrequietos, numa pose muito pr..pria em palco, repartiu durante algum tempo o brilho do som do seu baixo entre os KD e os Dea Karma. Hoje é o titular do lugar apenas nos KD. E desde que comprou o Music Man é vê-lo feliz.

David Monge: No palco, com a guitarra em punho, tem uma presença forte e alegre, transpirando a energia necessária para todos. Fez parte dos Tequilla Pura durante 10 anos; toca actualmente tamb..m na banda de covers Hot Pussy. é o animador de serviço.

Nuno Moás: Virturioso nos riffes das suas guitarras, marca uma presen..a poderosa em palco. Durante anos repartiu tamb..m o seu som com os Dea Karma. Hoje mais rockeiro do que h.. uns anos, está também somente nos KD. é o criador de serviço. é ele o homem das melodias.

Bernardo Ribeiro: A força com que toca nas peles da bateria marca o tempo e a energia que se quer numa banda rock. No início de carreira tocou na mística banda Kaganisso. Durante dois anos, foi baterista dos Cello. Hoje de corpo e alma nos KD, gosta mesmo é de tocar ao vivo.
Video
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas - geral@centraldeartistas.pt / +351 919 530 905 (chamada para a rede móvel nacional)

É uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.