Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Hugo Rosa

Cidade
Descrição
Hugo Hermógenes Lopes da Costa Rosa (sim... Hermógenes) nasceu a 22 de Julho de 1983 tendo se aventurado pelo mundo do humor aos 26 anos, em 2009.

(A sério... Hermógenes... significa “descendente de Hércules” e tudo. Procure na Wikipedia!)

Subiu a palco pela primeira vez no âmbito do 3º Curso de Iniciação à Stand-Up Comedy da Bang Produções. Durante 18 minutos sentiu-se como se lhe tivessem soldado o fémur... e gostou.

Alcunhado de Panda pelos colegas comediantes, recorre a um humor apenas ao alcance dos que hibernam e passam largos anos em cativeiro. Tanto fala sobre o conflito na Faixa de Gaza como da má época que o Sporting está a realizar. Delicia-se no fato da última frase ser intemporal.

Desde o início de 2010 que explora outras vertentes desta arte, como o improviso, guionismo e escrita criativa, sempre com muitas saudades do seu fémur.
Curriculum
Comediante de Stand Up desde Novembro de 2009. Contabiliza à data cerca de uma centena de actuações tendo já partilhado o palco com alguns dos maiores nomes da comédia nacional, tais como António Raminhos, Carlos Moura e Luis Filipe Borges.

Vencedor do Open Mic do LOL Fest Lisboa. Terceiro Classificado da 2ª edição do TMN Caça ao Cómico.

Guionista do "ProGama da Joana" de Junho a Dezembro de 2011. O "ProGama" foi uma rúbrica semanal no Curto Circuito da SIC Radical, apresentado por Joana Gama, radialista da RFM.

Actor de Improviso com os Café Improv desde Dezembro de 2011. Entram em palco no Teatro da Comuna todas as 4ª e 5ª-feiras até 31 de Março de 2011.

O Café Improv é formado por ex-Membros do Comicídio, também este um grupo de improv com existência entre Março de 2011 e Dezembro 2011.
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.