Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

DEALEMA Premium

Descrição
A Grande Tribulação" que vivemos na actualidade serve de principal inspiração para este terceiro álbum dos Dealema, após o lançamento do Ep "Arte de Viver" em 2010 pela Optimus Discos.

Neste disco o pentágono pinta a tela do momento pré apocalíptico que paira sobre a humanidade, como sempre a sua mensagem pretende de forma directa provocar no ouvinte sentimentos concretos tendo como veículo a poesia e ambientes carregados de intensidade.

Este retrato da humanidade de "A Grande Tribulação", é como uma chamada de alerta para o processo de desumanização crescente e ao mesmo tempo um injectar de força, coragem e esperança numa geração que tem a possibilidade de reverter esse mesmo processo. Juntos enfrentamos a grande tribulação.
Curriculum
Os Dealema são formados por quatro Mc’s: Mundo, Ex-Peão, Maze, Fuze e Dj Guze. A sua primeira demo data de 1996, nas palavras de Mundo - “é no hip hop que a consciencia ganha voz e a denúncia se concretiza”.

Ao fim de sete anos a actuar num underground hiperactivo, na construção que deu forma à famosa “cena de Gaia”, os Dealema encontram uma editora para lançar o seu primeiro álbum, a Norte Sul, e em 2003, um álbum homónimo é editado, reunindo 18 temas, já sobejamente conhecidos da sua multidão de fãs.

Nesse ano a “mal amada” indústria, faz deles a revelação do ano no panorama hip hop, tem honras de capa no jornal Blitz e a bíblia do movimento, a revista Hip Hop Nation, entretanto extinta, considera “Dealema” o melhor álbum de 2003.

Hoje, como dantes, os Dealema são um nome incontornável do HipHop Português, editaram em 2008 o denominado “V Império”, sublinhando a Portugalidade de uma forma ainda mais marcante. Um trabalho que marcou a autonomia dos Dealema em relação á indústria discográfica, em edição conjunta com a Banzé.

Numa era em que a música se distancia cada vez mais da sua verdadeira essência, o clã Dealemático resiste à industrialização da arte...

Para 2010 a dinâmica do Colectivo mantêm-se com a regular agenda de espectáculos e a edição em Março do Ep “ Arte de Viver “ com edição da OptimusDiscos.

“Nos tempos que correm as pessoas têm sofrido uma dessensibilização , uma aceitação da realidade produzida pelos vários canais de informação e comunicação, como por exemplo a organização sistemática das aparências difundida nos ecrãs.

Nós como indivíduos singulares projectámos a nossa própria realidade com uma imagem holográfica no futuro - a utopia. Dealema (o pentágono) abre uma nova janela para o amanhã mas com os pés assentes no momento presente, uma humanização por via das emoções contidas na poesia , expondo a realidade pura e prevalecendo autênticos na ARTE DE VIVER.

O Ep Arte de Viver e composto por Seis temas , Arte de Viver, A Causa Perdida, Mais Uma Sessão, Familia Malicia, O Pendulo e Olhos de Vidro.

Todos os temas foram compostos, gravados e misturados pelos Dealema no final de 2009 sendo masterizado o ep por Segundo Grandio.

A RiotFilms com direcção e realização de Miguel Januario e Paulo Castilho produziu o Video de Mais Uma Sessão. “Arte de Viver” é lançado em Portugal, em Março 2010 com distribuição fisica pela Compact Records. E download gratuito no site da Optimus Discos
Video
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.