Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Hélio Branco

Descrição
Hélio Branco nasceu numa terça-feira à tarde (uma tarde solarenta, segundo dizem, pois eu não me lembro muito bem...) do dia 23 de Outubro de 1979. Iniciou os seus estudos em 1985 na Escola Primária n.º 1 de Amora e concluí-os na Escola Superior de Educação de Beja em 16 de Setembro de 2003, obtendo o grau de Licenciatura em Educação Musical (com uma "mérdia" que nem convém referir de tão reles que é).
Curriculum
O seu percurso pela comédia teve início quando integrou a Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Beja - Semper Tesus, onde foi apresentador da mesma e de alguns eventos académicos que se realizaram naquela cidade alentejana, mas também pelo resto do país, inclusivé nos Açores! Esteve também presente como apresentador e (vejam só a sobriedade dos espanhóis) como júri em alguns "Certamens" de Tunas Académicas por terras de Sua Majestade (Castelhana, entenda-se!). Fundou a Tuna Universitária de Beja onde também desempenhou o papel de apresentador da tuna, mas também dos festivais organizados pela mesma. Despertou para o mundo do Stand-Up Comedy (puro) no ano de 2004, quando recebeu um convite do Gabinete de Relações Externas do Instituto Politécnico de Beja para apresentar o seu lado de stand-up comedian no Espectáculo Só-Riso, onde actuou em conjunto com o conhecido comediante alentejano - Jorge Serafim. No ano seguinte, foi-lhe endereçado novamente o convite para participar na segunda edição do Espectáculo Só-Riso, onde actuou em conjunto com o conhecido comediante bracarense -João Seabra, e com o seu irmão (não menos conhecido) - Miguel Branco. Entretanto, fez parte do célebre e efémero Grupo de Comediantes - O SINDICATO, dos quais fizeram parte também comediantes bem conhecidos da nossa praça, como Carlos Moura, António Raminhos e Pedro Miguel Ribeiro. Representou activamente a Bang Produções, onde fez as suas actuações de Stand-Up Comedy por diversos bares e auditórios do país. Actuou em diversos eventos de empresas e instituições ao longo destes 9 anos de stand-up comedian. Já actuou por diversas vezes em diversos programas de televisão, destacando-se no programa Sempre em Pé - RTP2. Actualmente representa-se a si próprio, como comediante free-lancer e como membro do grupo de comédia - Comédia a2, formado em conjunto com o seu irmão - Miguel Branco.
Video
Video
Video
Mapa

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.