Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Neuza Teixeira

Cidade
Descrição
Neuza Neuza was born on December 6, 1979 in Lisbon, Portugal. She is an actress, known for Ganância (2001), Anjo Selvagem (2001) and Sangue do Meu Sangue.
Curriculum
Neuza Teixeira é atriz de teatro, televisão, cinema, locução, performances, nasceu a 6 de Dezembro de 1979 em Lisboa, Portugal.
É conhecida pelo seu trabalho no Amor perdido (2001), Ganância (2001), Diana no Anjo selvagem (2002), Sangue do meu sangue (2011).
É atriz de teatro clássico e contemporâneo desde a sua estreia no Romeu e Julieta de William Shakespeare (1997). Trabalhou com Jorge Fraga, Joaquim Benite, José Martins, Ana Tamen, Pedro Barão, entre outros.
No grande ecrã, filmou com João Botelho, Martin Valente, Marco Barroso, João Canijo, Tiago Guedes, entre outros, Jorge Queiroga no "Amor perdido", nomeado a Globos de Ouro na categoria de melhor telefilme.
No pequeno ecrã, destacou- se com a personagem Diana na telenovela Anjo Selvagem.
É professora de acting e moda desde 2008, ano em que concluiu a licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema (Amadora) e na Real Escuela Superior de Arte Dramático (Madrid), onde fez Erasmus (2008) fortalecendo a sua anterior formação e experiência em teatro, dança, voz, música, cinema, encenação e dramaturgia.
Tradutora, assistente de encenação, atriz na estreia internacional no Festival Luso Brasileiro de São Paulo da comédia de humor negro, "A humanidade é feia" de Iñigo de Haro (2011).
Encenadora, atriz para o teaser de "Porque Não?" de Neu Et no Festival Edwood Internacional (2014).
De sua autoria, Neu Et, os filmes, “Key”, “Kaffé”, “Bluff”, as peças de teatro, “Porque Não?”, “AM Além do Visível”, sketches de comédia, performances, “ Tonik lyrics” a.k.a. Neu ( voz).
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.