Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

João Morais

Cidade
Descrição
A música de João Morais define se por vários elementos. Do simples ao complexo. A harmonia da guitarra com forte influência de jazz paralelamente a um ritmo de bossa nova, é o trampolim para um universo lírico popular e poético, amplamente cultural e diversificado.
Curriculum
Compositor, autor, cantor, guitarrista e professor de guitarra.
Nasceu no Porto, em 1982.
Concluiu o curso de guitarra no Conservatório de Música do Porto, e estudou análise e técnicas de composição, tendo posteriormente estudado guitarra clássica na ESMAE. Realizou um estudo pessoal a nível harmónico na área da bossa nova.
As suas principais influências são Chico Buarque de Hollanda, Tom Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Vinicius de Moraes, Toquinho, João Donato, Heitor VillaLobos, Bill Evans, Chet Baker, Nat King Cole, Bach, Mozart, Beethoven, Debussy, Tchaikovsky, Shostakovich e Mauro Giulianni.
Tem divulgado o seu trabalho em diversos espaços e eventos, tais como: Música na Rua, Red Bull Summer Party 2010, Feira do Livro, Festival Alternativa, Maratona do Porto, Breyner 85, Tribeca JazzClub, Hot Five, Casa da Calçada, Festival do Livro, Galerias Miguel Bombarda, Café Cultural, Espaço Compasso, Macedo´s Bar, All Guimarães, Tílias Lounge, Bar dos Pauzinhos, espaços em Paredes e no Marco de Canaveses, Espaço Bô, lojas Fnac, entre outros.
Apresentou-se no Porto Canal: no programa "À conversa com Ricardo Couto" e "Grandes Manhãs". Realizou uma entrevista para a e para a Rádio Manobras e para a Rádio Nova, no Porto.
Lançou em 2010 o 1º single, “Lua Desvairada” e em 2011 o segundo single, “Duelo”. Em 2012 lançou o seu primeiro Ep; cujos temas podem ser acompanhados na Rádio Nova, Antena 1, Rádio Renascença, na Rádio Felgueiras, na Rádio Cinco e na Rádio Universidade de Coimbra.
O seu 1º álbum, lançado em Janeiro de 2015 é uma edição de autor, tendo sido gravado na Casa da Juventude, em Amarante, com Gustavo Carvalho como responsável pela gravação, produção, mistura e masterização. No seu trabalho colabora o pianista, maestro e arranjador Paulino Garcia, responsável pelos arranjos de cordas e sopros. Está disponível nas lojas a nível nacional, e nas plataformas iTunes e Spotify. Apresenta-se em concerto nas seguintes formações: a solo, duo, trio, quarteto ou quinteto.
Video
Video
Video

A central de Artistas

Central de Artistas é uma plataforma gratuita de exposição e promoção de artistas profissionais, que divulga e possibilita para contratação, a arte e os serviços dos utilizadores de uma forma intuitiva e de fácil acesso.

Tem como destinatários o curioso das artes e o potencial cliente que procura a melhor solução para o seu evento.